O ramo de varejo em brinquedos vem crescendo desde que, as mercadorias importadas começaram a ser comercializadas no mercado brasileiro.Os produtos importados favoreceram a modernização e inovação dos produtos das indústrias do Brasil que, passaram a disputar em preço e criatividade, um maior espaço no mercado.
Como existem algumas lojas grandes que operam no setor varejista de brinquedos, o empresário deverá se especializar em certo tipo de segmento, a não ser que, o empreendimento esteja sendo planejado para ser localizado em cidades pequenas.
Assim, você evitará brigar por mercado com grandes varejistas do ramo, essa é a dica para quem deseja investir no ramo de varejo de brinquedos, se especializar em um único segmento, como por exemplo, loja de brinquedos educativos, loja de bichos de pelúcia e boneca de pano, 0u varejo de brinquedos eletrônicos como, teclados musicais e video games, enfim há uma gama de segmentos a serem dedicados.
O empreendedor do negócio de brinquedos também deverá levar em consideração a faixa etária a ser investida, os pais se perguntam: – “Qual brinquedo devo escolher para o meu filho?” – Se a sua loja atender determinado público alvo, certamente será lembrado nessas ocasiões pois, existem brinquedos próprios para cada idade e, ir direto à loja que fornece o produto que eu preciso, facilita o trabalho do consumidor e traz maior conforto.
Especialistas afirmam que o risco do negócio cai, quando o empreendedor opta por uma franquia de brinquedos.
Há um crescente aumento nas vendas de brinquedos a partir do segundo semestre do ano.
Para montar uma loja de brinquedos você irá precisar de:
Espaço: 30m² será suficiente para o empresário da loja de brinquedos organizar uma variedade produtos disponibilizando de estantes altas e uma sala para estoque.
Localização: Escolha um local movimentado e de fácil acesso, próximo à lojas de produtos para festas infantis, creches , escolas, lojas de roupas infantis, praças freuentadas por pais e crianças, ou shoppings.
Equipamentos (móveis e utensílios): Uma loja de brinquedos precisa ter um balcão para atendimento, estantes, telefone, fax, e computador para controle de estoque.
Investimento mínimo: R$20.000,00
Renda mensal: Uma loja bem localizada rende em média de 15 a 30 mil reais por mês.
Retorno: De dois a três anos.
No hay comentarios:
Publicar un comentario